Não houve comunicação de decisões de mérito, diz Moro
Sergio Moro esclareceu que suas comunicações com procuradores versavam sobre métodos especiais de investigação próprios de casos complexos, mas não sobre as decisões de mérito nas ações penais...
Sergio Moro esclareceu que suas comunicações com procuradores versavam sobre métodos especiais de investigação próprios de casos complexos, mas não sobre as decisões de mérito nas ações penais.
“Nunca antecipei nenhuma decisão minha, sentença, de mérito ou de prisão ao Ministério Público. Agora, eventualmente o que podia acontecer, o Ministério Público, a polícia ou advogado requeira algo ao juiz e faz embargos auriculares. ‘Ah, juiz, vai dar para deferir, vai dar para indeferir, como é que vai ser e tal? Eventualmente o juiz pode fazer algum comentário ali, mas a decisão só é definitiva quando é proferida no processo.”
“Nesses processos mais complexos, não raramente é necessária a utilização de métodos especiais de investigação, que acabam tornando necessária a participação do juiz ainda na fase de investigação do processo. Então, há um requerimento de quebra de sigilo bancário, sigilo fiscal, um pedido de interceptação telefônica. Isso é muito comum. Isso é retratado até nesses filmes que foram feitos com base na operação Lava Jato”, explicou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)