TRF-4 retoma amanhã julgamento de Bendine
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região retoma amanhã o julgamento de um recuso de Aldemir Bendine contra sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato...
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região retoma amanhã o julgamento de um recuso de Aldemir Bendine contra sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato.
O ex-presidente da Petrobras foi condenado por Sergio Moro no ano passado por receber R$ 3 milhões de propina da Odebrecht em 2015, logo após assumir o comando da estatal.
O julgamento na segunda instância começou em maio com o voto do relator, João Pedro Gebran Neto, que excluiu da condenação o crime de lavagem.Victor dos Santos Laus pediu vista e leva o voto amanhã para conclusão do julgamento.
Em abril, a Segunda Turma do STF soltou Bendine, que estava em prisão preventiva desde julho de 2017, no mesmo processo.
A eventual confirmação da condenação pelo TRF-4 amanhã não leva à imediata execução da pena — nova prisão só poderá ser determinada após o esgotamento dos recursos na segunda instância, ainda possíveis após o julgamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)