O Comentarista: Três ex-ministros
O general Santos Cruz, demitido nesta quinta (13), foi a terceira baixa no ministério Bolsonaro em menos de seis meses. O Comentarista mostra como cada ministro foi demitido e como o ritmo do atual RH se compara com o de outros presidentes...
O general Santos Cruz, demitido nesta quinta (13), foi a terceira baixa no ministério Bolsonaro em menos de seis meses.
O Comentarista mostra como cada ministro foi demitido e como o ritmo do atual RH se compara com o de outros presidentes.
Confira um trecho:
1. Gustavo Bebianno
O então chefe da Secretaria-Geral da Presidência foi demitido em 18 de fevereiro, após uma arrastada crise. O vereador Carlos Bolsonaro reagiu mal a uma reportagem de O Globo. Ao jornal, Bebianno contou ter falado três vezes com o presidente durante a internação deste no Albert Einstein, negando ser fonte de instabilidade para o governo.
Em áudio publicado por Carlos, Jair Bolsonaro dizia a Bebianno que estava evitando conversar.
A campanha contradizia o comportamento do presidente, que fez ao menos três reuniões de trabalho ainda no hospital, duas delas com ministros: Tarcísio Gomes (Infraestrutura) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).
Após a demissão, Jair Bolsonaro fez circular um vídeo no qual disse que “pode ter havido incompreensões e questões mal-entendidas de parte a parte, não sendo adequado pré-julgamento de qualquer natureza”, e afirmou “continuar acreditando na seriedade e qualidade” do trabalho de Bebianno.
Curiosamente, a mensagem nunca foi publicada nos canais oficiais do presidente nas redes.
Em entrevista à Jovem Pan logo depois da demissão, Bebianno disse que Carlos fez “uma macumba psicológica” na cabeça do pai durante sua internação no Einstein, semeando um clima de paranoia, cheio de inimigos. E foi taxativo: “eu fui demitido, Zé Maria, pelo Carlos Bolsonaro”.
Bebianno foi substituído pelo general Floriano Peixoto.
Este texto continua AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
(saiba como assinar).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)