Senador aciona MPF após Romero Jucá ter voado em avião da FAB
Telmário Mota (Pros) apresentou uma representação no MPF contra Romero Jucá, seu adversário político em Roraima, e o ministro da Cidadania de Jair Bolsonaro, Osmar Terra...
Telmário Mota (Pros) apresentou uma representação no MPF contra Romero Jucá, seu adversário político em Roraima, e o ministro da Cidadania de Jair Bolsonaro, Osmar Terra.
O senador alega “uso indevido” de avião da Força Aérea Brasileira. Na semana passada, Jucá e Terra, ambos do MDB, desembarcaram em um avião da FAB em Boa Vista para participação em um fórum sobre primeira infância.
“O presidente Bolsonaro foi eleito prometendo mudar as práticas do que ele costuma chamar de velha política. Mas a tal velha política teima em se repetir no seu governo”, atacou Mota.
Segundo o senador alegou ao Ministério Público, a viagem de Jucá, ex-senador, em avião da FAB violou o Decreto nº 4.244/2002 (veja aqui), que dispõe sobre o transporte aéreo de autoridades nessas aeronaves.
A assessoria de Jucá divulgou a seguinte nota: “O presidente do MDB, Romero Jucá, foi a Boa Vista a convite do ministro Osmar Terra, um dos melhores quadros do partido. Foi uma honra para o presidente do MDB acompanhar junto com o ministro o trabalho da prefeita Teresa Surita, também do MDB, voltado à primeira infância, trabalho este que é reconhecimento internacionalmente”.
A assessoria de Osmar Terra informou que Jucá era convidado do evento em Roraima e, lembrando que o ex-senador é presidente do MDB, acrescentou que o ministro “pode dar carona para quem quiser”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)