Relatório da Previdência está 90% pronto; estados e municípios e capitalização são pontos pendentes
O relatório de Samuel Moreira sobre a reforma da Previdência está 90% pronto, apurou O Antagonista. Os dois únicos pontos que ainda não estão definidos são: sistema de capitalização e inclusão de estados e municípios na proposta...
O relatório de Samuel Moreira sobre a reforma da Previdência está 90% pronto, apurou O Antagonista. Os dois únicos pontos que ainda não estão definidos são: sistema de capitalização e inclusão de estados e municípios na proposta.
O deputado, do PSDB de São Paulo, passará o fim de semana em Brasília para concluir o texto, após nova rodada de reuniões com consultores legislativos, integrantes da equipe técnica do governo, líderes partidários e Rodrigo Maia, presidente da Câmara.
O relatório estará pronto, sem falta, na segunda-feira. Mas Moreira está disposto a esperar mais alguns dias, se preciso, para apresentar o texto. Governadores — pelo menos boa parte deles — prometem ir ao Congresso na terça-feira para pressionar pela permanência de estados e municípios na reforma.
Em relação aos dois pontos ainda não definidos, a intenção do deputado é costurar um texto que garanta a economia na ordem de 1 trilhão de reais em 10 anos, mas que tenha o apoio da maioria para ser aprovado na comissão especial, claro. A posição pessoal do relator é favorável ao sistema de capitalização e à permanência de estados e municípios.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)