A AGU DEFENDE O AGU
Alguns veículos de imprensa publicaram ontem que Fábio Medina Osório estaria sendo criticado pelos próprios servidores da AGU. Para desmentir essa versão, a Associação Nacional dos Advogados da União divulga uma nota de apoio ao ministro...
Alguns veículos de imprensa publicaram ontem que Fábio Medina Osório estaria sendo criticado pelos próprios servidores da AGU. Para desmentir essa versão, a Associação Nacional dos Advogados da União divulga uma nota de apoio ao ministro.
Na nota, a Anauni ressalta que as ações de Medina Osório, para cobrar das empreiteiras R$ 23 bilhões, “certamente incomodaram as empresas envolvidas”, e “setores minoritários do governo provisório prontamente se mobilizaram para tentar brecar a cobrança”.
Eis a nota:
“Independentemente de quem esteja atualmente no exercício do cargo de Advogado-Geral da União, fato é que, pela primeira vez desde a deflagração da “Operação Lava-Jato”, a AGU vem tendo espaço mínimo para uma atuação efetiva na defesa do patrimônio público e para a recuperação dos valores desviados do contribuinte. Qualquer tentativa de desmoralizar publicamente um membro da Advocacia-Geral da União com a finalidade de comprometer o adequado desempenho de seu mister institucional de defender o erário, isto é, de defender os valores titularizados pelo cidadão e pelo contribuinte, consistirá num atentado à própria instituição, e, portanto, à República.”
“A ANAUNI manifesta seu total e irrestrito apoio à atuação da Advocacia-Geral da União e dos membros envolvidos na propositura das demandas propostas, acima referidas, porquanto relativa ao seu propósito de Função Essencial à Justiça.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)