Deputados adiam votação de projetos “prioritários” da CPI de Brumadinho
A votação de alguns projetos considerados “prioritários” pela CPI de Brumadinho e pela bancada ambientalista na Câmara foi adiada ontem após um acordo entre os deputados da comissão...
A votação de alguns projetos considerados “prioritários” pela CPI de Brumadinho e pela bancada ambientalista na Câmara foi adiada ontem após um acordo entre os deputados.
Sete propostas tiveram a urgência aprovada durante a sessão, mas sua análise foi prejudicada em função do baixo quórum. Desta forma, as votações inicialmente previstas para esta quinta-feira foram canceladas.
O acordo fechado pelos deputados prevê que esses projetos voltem a ser analisados em até duas semanas.
Entre os temas em pauta, estão o novo marco da mineração, o endurecimento das regras para segurança nas barragens, a responsabilização criminal de eventuais rompimentos de barragens, a preservação do ecossistema marítimo, entre outros.
“Sabemos de todo esforço dos deputados para que votemos nesta Casa projetos de lei para impedir novas tragédias, mas faço a ponderação para que não seja feito com o plenário esvaziado. Vamos adiar em, no máximo, duas semanas para construir uma legislação melhor para o país”, disse o líder do governo, deputado Major Vitor Hugo, à Agência Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)