Deputado do PSL quer excluir trabalhadores de minas de novas regras de transição
O deputado Daniel Freitas, do PSL, apresentou emenda à reforma da Previdência propondo que não seja alteradas as regras atuais de transição nas aposentadorias para trabalhadores de minas subterrâneas e de superfície. Eis um trecho da justificativa...
O deputado Daniel Freitas, do PSL, apresentou emenda à reforma da Previdência propondo que não seja alteradas as regras atuais de transição nas aposentadorias para trabalhadores de minas subterrâneas e de superfície.
Eis um trecho da justificativa:
“Na mineração de carvão, por exemplo, realizada na região sul do País, o trabalhador fica em ambientes restritos, sujeito a calor e umidade excessivos, poeira, ruídos e vibrações. É elevado o risco de acidentes, em especial ‘caimentos de tetos, laterais, incêndios, explosões de gases e/ou poeiras’ e é comum o desenvolvimento de várias doenças, especialmente respiratórias, devido à liberação de dióxido de enxofre, monóxido de carbono (máquinas), e outros gases.”
Por meio de sua assessoria, o deputado disse a O Antagonista que apoia a proposta e não tem a intenção de desidratar a reforma.
Confira aqui a íntegra da proposta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)