Alex Escobar abandona cobertura da Globo na Copa
Jornalista, que passou mal ao vivo durante o Encontro com Patrícia Poeta, deixa as reportagens nos Estados Unidos para voltar ao Brasil
Alex Escobar não voltará mais ao noticiário da Copa do Mundo na Globo. Depois de passar mal na manhã de segunda-feira (22), durante o Encontro com Patrícia Poeta, o apresentador do Globo Esporte optou por abandonar a cobertura da maior competição futebolística do mundo. Em anúncio feita nas redes sociais nesta quinta-feira (25), o jornalista disse que “não se sente seguro” para continuar comandando o Globo Esporte diretamente dos Estados Unidos.
“Estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o BO. É claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui. Voa, Vini!!! Brasiiilll!!!”, anunciou o jornalista.
Alex Escobar explica problema de saúde durante link na Globo
Na quarta-feira (24), Alex Escobar uusou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde após passar mal. O jornalista afirmou que ainda não sabe o que provocou a dificuldade para falar, mas informou que os exames realizados não identificaram problemas neurológicos e tranquilizou os seguidores ao dizer que está bem. O apresentador explicou que permaneceu consciente durante todo o episódio e destacou que a dificuldade foi restrita à fala.
Poucos minutos depois, segundo ele, a comunicação voltou ao normal, sem a repetição dos sintomas. “Eu não tive confusão mental, não perdi a consciência, eu simplesmente não conseguia pronunciar as palavras”, afirmou. Depois de rever as imagens da transmissão, Alex Escobar disse que também ficou impressionado com o que assistiu. Apesar disso, reforçou que os exames feitos após o atendimento médico não apontaram alterações que justificassem o quadro.
Apresentador agradece mensagens de fãs e colegas
“Estranho, realmente. Eu vi o vídeo depois e falei: ‘Caramba, parece mais sério do que foi’”, declarou. Sem uma explicação definitiva para o ocorrido, o jornalista afirmou que acredita que o desgaste da cobertura da Copa do Mundo possa ter contribuído para o mal-estar. “O que aconteceu, eu não sei. Um estresse, cansaço. O mais interessante é que dois minutos depois eu estava falando normalmente”, disse.
Alex Escobar também agradeceu as mensagens de apoio enviadas por fãs, colegas e telespectadores desde o episódio. “Quanta oração, quanta boa intenção. Chega forte na gente. Me ajudaram com toda certeza. Obrigado demais. É muito bom sentir esse carinho”, afirmou. A Globo, na segunda-feira, disse que Alex Escobar sofreu um pico de pressão provocado pelas altas temperaturas registradas nos Estados Unidos durante a cobertura da Copa do Mundo.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)