Irã ataca navio de carga, diz EUA
ONU interrompeu retirada de marinheiros do Estreito de Ormuz
A agência marítima da ONU interrompeu nesta quinta-feira, 25, uma operação para retirada de centenas de navios do Estreito de Ormuz após um ataque a uma embarcação no Golfo de Omã.
A companhia britânica de segurança marítima UKMTO confirmou que um porta-contêineres foi atingido por um projétil ao tentar atravessar o estreito, a cerca de 13,89 km do porto de Dahit, em Omã.
De acordo com a agência Reuters, o Irã teria disparado contra a embarcação de carga.
“Fui informado hoje de um ataque contra uma embarcação que havia atravessado o Estreito de Ormuz. Esse navio não constava sob o quadro de evacuação da agência”, afirmou Arsenio Dominguez, secretário-geral da Organização Marítima Internacional (OMI), em comunicado.
A operação havia sido iniciada na terça-feira, 23, para que navios e tripulações deixassem o Golfo por duas rotas: uma por águas iranianas e outra por águas de Omã, sob supervisão dos Estados Unidos. Em dois dias, cerca de 57 navios com aproximadamente 1.100 tripulantes haviam atravessado a região.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)