“Não poderia me importar menos”, diz Trump sobre Lula
Em entrevista, o presidente americano classificou o petista como "uma pessoa volátil"
O presidente americano, Donald Trump, afirmou que “não poderia se importar menos” com o presidente Lula (PT) durante uma entrevista ao site Axios.
Questionado pelo jornalista sobre se seria “fã” do petista, Trump respondeu que considera Lula uma pessoa “muito volátil”.
“Eu observei o Brasil. Um líder que eu conheço um pouco. Tivemos algum… Ele é uma pessoa muito volátil.. Sabe..”
Trump afirmou ainda ter assistido ao discurso de Lula após o encontro de líderes da cúpula do G7 e criticou o tom adotado pelo presidente brasileiro.
“Não é sobre ser fã, eu não penso nele para ser honesto com você. Eu realmente não penso nele. Eu não poderia me importar menos. Mas ele é um tipo diferente de pessoa agora. Muito volátil. Eu assisti ele fazer um discurso e foi muito volátil e tudo bem, são tipos diferentes [de líderes]”, acrescentou.
Lula, Trump e Bolsonaro
Na quarta, 17, Lula comentou as declarações de Trump sobre a família Bolsonaro.
“Por mim, ele [Trump] pode continuar gostando do Bolsonaro, do pai, do filho, do neto, não tem nenhum problema, é problema dele, afinal gosto não se discute. Agora, não se meta nas eleições do Brasil Porque as eleições do Brasil são um problema do Brasil, como as eleições americanas são problema deles, não meu. Única coisa que quero é respeito pelo Brasil como o que tenho pelos Estados Unidos, só isso.”
Durante coletiva de imprensa, Trump declarou que o Brasil está “ficando um pouco perigoso politicamente” e acabou confundindo o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) com o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro.
Segundo o presidente americano, ele foi informado de que “prenderam o Bolsonaro Jr.”, em referência a Eduardo Bolsonaro, condenado pelo STF por coação no curso do processo.
”Eu passei um tempo com ele na verdade. E o país está ficando um pouco difícil, né? Politicamente, tem sido um pouco perigoso. Você está falando do Brasil, né? Tem sido feio. Ouvi dizer que prenderam alguém está concorrendo à Presidência hoje. Fiquei sabendo disso depois que saímos. Acabei de me despedir dele.
E ouvi que prenderam o Bolsonaro Jr. Ele estava indo bem nas pesquisas, e o prenderam por que ele fez uma declaração no Texas. Prenderam ele, ou querem prende rele. Tem algo para prendê-lo. Eles jogam bem pesado. Mas ninguém joga mais pesado do que os Estados Unidos. Olha, nossas eleições são totalmente manipuladas. Nós temos eleições fraudadas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)