“Neymar é o primeiro convocado ‘home office’ do mundo”, diz Lula
Petista exaltou a jogadora Marta durante discurso dirigido ao eleitorado feminino e debochou da convocação do atacante do Santos para a Copa
O presidente Lula debochou da convocação de Neymar Jr. para a Copa do Mundo nesta sexta-feira, 19, durante evento para anúncio de investimentos em oncologia no SUS em Belo Horizonte.
Durante discurso em defesa das mulheres, que o petista se acostumou a fazer de olho no eleitorado feminino, o presidente exaltou a jogadora Marta e criticou a convocação do treinador italiano Carlo Ancelotti, que levou o atacante do Santos lesionado para a Copa deste ano.
Marta costuma ser usada como exemplo pelos críticos de Neymar.
“Agora as mulheres estão provando que elas são tão ou mais competentes do que os homens. Até na porrada elas são boas, elas são boas de briga. Então você, cara, você se cuide que as mulheres, você viu a Marta jogar bola?”, disse Lula a um menino que acompanhava o evento em Minas Gerais.
Home office
“Você não viu a Marta jogar? A melhor jogadora do mundo durante seis vezes seguida, seis vezes ganhou a bola de melhor jogadora do mundo. Quem é que o Brasil tempo bom de bola agora?”, perguntou o presidente, e o menino respondeu “Neymar”.
O presidente respondeu que “Neymar não tá nem jogando”. O menino citou Vinícius Júnior na sequência, mas Lula preferiu continuar falando sobre Neymar.
“Oh, gente, eu vi uma coisa ontem, que o Neymar é o primeiro convocado ‘home office’ do mundo. Jogador ‘home office’. Isso eu vi na internet ontem. Eu acho que vai depender de qualquer dia a gente vai ter que fazer uma seleção na Inteligência Artificial, onze Pelés”, debochou o presidente.
Convocação política
Como tudo no Brasil, a convocação de Neymar virou motivo de disputa política.
Os bolsonaristas celebraram a ida do atacante, que apoiou Jair Bolsonaro na eleição de 2022, para a Copa do Mundo, e Lula simplesmente não disse nada sobre Neymar até a piada desta sexta-feira.
Hoje, o Brasil disputa sua segunda partida na Copa, contra a Seleção do Haiti, após o frustrante empate com Marrocos na estreia. Ainda não há perspectiva clara sobre a estreia de Neymar, que, no melhor dos cenários, poderia compor o banco de reserva contra a Escócia, na próxima quarta, 24.
Assine Crusoé e leia mais: O voto de chuteiras
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marian
20.06.2026 10:44Comentário inoportuno. Em plena Copa? Neymar não viaja de graça, ele traz dinheiro para a seleção.
Annie
19.06.2026 14:06Para que um comentário desse. Esse sujeito sempre foi de semear a discórdia e continua