Lula reclama com equipe por chegar cedo à reunião do G7
Áudio captado registra o presidente reclamando com Mauro Vieira e um assessor
Um áudio captado pela equipe responsável pela comunicação da cúpula do G7 flagrou o presidente Lula (PT) repreendendo a sua equipe por tê-lo feito chegar antes de uma das reuniões de líderes nesta quarta, 17, em Évian, na França.
“Essas coisas que eu fico puto. Só vamos descer quando estiver quase pronta a reunião. Cheguei aqui e tinha uma pessoa aqui dentro só”, afirmou Lula ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e a um assessor.
Em seguida, o chanceler tentou justificar a situação, dizendo ao presidente que já havia outras pessoas no local.
Encontro com Trump
Lula se reuniu privadamente com o presidente americano, Donald Trump, à margem da cúpula do G7.
Após o encontro, o petista comentou as declarações do republicano sobre a família Bolsonaro.
“Por mim, ele [Trump] pode continuar gostando do Bolsonaro, do pai, do filho, do neto, não tem nenhum problema, é problema dele, afinal gosto não se discute. Agora, não se meta nas eleições do Brasil Porque as eleições do Brasil são um problema do Brasil, como as eleições americanas são problema deles, não meu. Única coisa que quero é respeito pelo Brasil como o que tenho pelos Estados Unidos, só isso.”
“Perigoso politicamente”
Durante coletiva de imprensa, Trump declarou que o Brasil está “ficando um pouco perigoso politicamente” e acabou confundindo o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) com o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro.
Segundo o presidente americano, ele foi informado de que “prenderam o Bolsonaro Jr.”, em referência a Eduardo Bolsonaro, condenado pelo STF por coação no curso do processo.
”Eu passei um tempo com ele na verdade. E o país está ficando um pouco difícil, né? Politicamente, tem sido um pouco perigoso. Você está falando do Brasil, né? Tem sido feio. Ouvi dizer que prenderam alguém está concorrendo à Presidência hoje. Fiquei sabendo disso depois que saímos. Acabei de me despedir dele.
E ouvi que prenderam o Bolsonaro Jr. Ele estava indo bem nas pesquisas, e o prenderam por que ele fez uma declaração no Texas. Prenderam ele, ou querem prende rele. Tem algo para prendê-lo. Eles jogam bem pesado. Mas ninguém joga mais pesado do que os Estados Unidos. Olha, nossas eleições são totalmente manipuladas. Nós temos eleições fraudadas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marian
17.06.2026 22:49Arrogância. Existe problema na pontualidade?