PGR pede condenação de Eduardo Bolsonaro por coação em processo
Ministros do STF ainda vão votar
A Procuradoria-Geral da República pediu nesta terça-feira, 16, a condenação do deputado cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por coação no curso do processo que apura a tentativa de golpe de Estado.
Em sua manifestação, o subprocurador-geral da República Antônio Edílio Magalhães citou uma série de publicações em redes sociais e mensagens trocadas entre Eduardo e seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para sustentar o pedido de condenação.
“Essa é uma situação relativamente simples do ponto de vista penal. Há todo um elemento, um contexto fático e conjunto de provas evidenciando que essa coação efetivamente existiu“, afirmou.
“Então, quem é vítima dentro desses fatos é a Justiça, porque o crime é contra a administração da Justiça, embora se fale em autoridades”, acrescentou o subprocurador.
Julgamento
Eduardo está sendo julgado pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, já leu seu relatório. No momento, a defesa do ex-parlamentar está se pronunciando.
Em seguida, os ministros deverão começar a votar. Além de Moraes, integram a composição: Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)