Flávio lança Hélio Lopes como pré-candidato ao Senado por Roraima
Em vídeos nas redes sociais, senador destacou a confiança da família Bolsonaro no parlamentar
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) apresentou oficialmente nesta segunda-feira, 15, o deputado federal Hélio Lopes como pré-candidato ao Senado por Roraima nas eleições de 2026.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Flávio ressaltou a confiança da família Bolsonaro em Hélio e afirmou que o parlamentar está entre os nomes mais leais ao bolsonarismo.
“Hélio é alguém da nossa total confiança e fará parte da tropa que vai ajudar a transformar o Brasil e levar esperança ao povo de Roraima”, afirmou.
Hélio agradeceu o apoio e relembrou que sua missão em Roraima surgiu a partir de um convite do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso por tentativa de golpe de Estado.
Surfando na Copa
Hélio Lopes apresentou à Câmara um pedido de urgência para acelerar a tramitação de um projeto de lei que reconhece o futebol praticado no Brasil como manifestação da cultura nacional.
O requerimento, protocolado na última quarta-feira (10), solicita que o plenário analise diretamente o Projeto de Lei 1.842 de 2025, dispensando etapas regimentais e abreviando o caminho para a votação da proposta.
O texto original previa o reconhecimento do futebol brasileiro também como patrimônio cultural imaterial do povo brasileiro. No entanto, durante a tramitação nas comissões temáticas, a Comissão de Cultura aprovou um substitutivo que retirou essa classificação, sob o argumento de que o reconhecimento formal de patrimônios imateriais é atribuição do Poder Executivo.
Na justificativa do pedido de urgência, Hélio Lopes afirma que a matéria possui “elevado interesse público” e “forte valor simbólico, cultural e esportivo”, por considerar o futebol um dos principais elementos da identidade nacional brasileira. O parlamentar também argumenta que a realização da Copa do Mundo de 2026 reforça a necessidade de aprovação da proposta.
O requerimento de urgência conta ainda com a assinatura do deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA), líder de um bloco formado por União Brasil, PP, PSD, Republicanos, MDB, Federação PSDB-Cidadania e Podemos.
Lopes pediu convocação de Neymar
Antes da Copa, o parlamentar chegou a enviar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo que a entidade considere a convocação de Neymar.
O documento foi encaminhado pelo gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados.
No texto, o deputado afirmou que a iniciativa representa uma “manifestação legítima de milhões de brasileiros” que teriam procurado seu gabinete nas últimas semanas.
A CBF é uma entidade privada, e a definição da seleção brasileira cabe ao técnico Carlo Ancelotti. Neymar acabou por ser convocado. Não necessariamente pelo ofício de Lopes.
Leia também: Hélio Lopes quer surfar na onda da Copa do Mundo… de novo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Fabio
16.06.2026 00:16Já tem tanto senador incapaz e inútil, mas sempre pode piorar... Não duvidem da burrice do brasileiro em adorar eleger vagabundo e imbecil.
Annie
15.06.2026 23:50O cara nunca pisou em Roraima