Bombardeiro B-52 cai após decolagem de base aérea na Califórnia
Aeronave da Força Aérea dos EUA caiu minutos após deixar a Base de Edwards
Um bombardeiro B-52 caiu nesta segunda-feira, 15, pouco depois de decolar da Base Aérea de Edwards, na Califórnia, nos Estados Unidos.
A Força Aérea americana informou que o acidente ocorreu por volta das 11h20 (horário local) e que equipes de emergência foram mobilizadas imediatamente para o local. Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos ou vítimas. O caso segue sob investigação.
De acordo com as agências internacionais, não há informações imediatas sobre possíveis feridos. Normalmente, o B-52 opera com uma tripulação de cinco pessoas.
A Base Aérea de Edwards fica a cerca de 160 quilômetros ao norte de Los Angeles e é um dos principais centros de testes aeronáuticos dos Estados Unidos. O local é utilizado pela Força Aérea e pela NASA para o desenvolvimento e a avaliação de novas aeronaves e tecnologias aeroespaciais.
O B-52 Stratofortress, fabricado pela Boeing , é um bombardeiro de longo alcance. Foi introduzido na década de 1950. Ele pode transportar armas convencionais e nucleares
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)