Mulher morre após ser lançada sem corda em salto de rope jump em SP
Caso ocorreu na Ponte do Esqueleto, em Limeira; seis pessoas foram detidas
Uma jovem de 21 anos morreu na manhã deste sábado, 13, durante um salto de rope jump na Ponte do Esqueleto, entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de São Paulo. Ela foi lançada de uma altura de cerca de 40 metros sem estar presa à corda de segurança.
A vítima foi identificada como Maria Eduarda Rodrigues de Freitas, moradora de Jandira, na Grande São Paulo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do salto e a reação de pessoas que perceberam a ausência do equipamento logo após a jovem ser lançada.
Uma testemunha que acompanhava a atividade afirmou que a jovem segurava uma câmera usada para registrar a experiência e que outros saltos haviam sido realizados normalmente pouco antes do acidente.
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas a morte foi constatada ainda no local em razão de politraumatismo. Pessoas que estavam na ponte tentaram prestar os primeiros socorros até a chegada das equipes de resgate.
De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha relatou que funcionários da empresa responsável esqueceram de prender a corda antes do salto.
Seis pessoas foram detidas após o acidente, e três permaneciam presas até o fim da tarde. Dois suspeitos chegaram a fugir e foram localizados com apoio do helicóptero Águia.
Horas antes da atividade, Maria Eduarda publicou imagens do passeio nas redes sociais. Em uma das mensagens, escreveu: “Quem foi o doido que deixou eu vir pular de uma ponte???”.
As empresas Entre Cordas e Ih Voei, cujas marcas aparecem em registros do local, eram apontadas por testemunhas como responsáveis pela operação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marian
13.06.2026 22:38É cruel e inaceitável. Espero que esse acontecimento não caia em mãos militantes, para que não seja considerado mera culpa, porque aqui é o país dos coitadinhos. E isso é bastante conveniente para alguns, manter o país na ignorância e no medo.