“Por mim rompia geral com o partido Novo”, diz Eduardo Bolsonaro
Ex-deputado reage a críticas de Romeu Zema contra Flávio Bolsonaro após revelações sobre Daniel Vorcaro
O ex-deputado Eduardo Bolsonaro defendeu neste sábado, 13, o rompimento da aliança entre o PL e o Novo após novas críticas do ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema ao senador Flávio Bolsonaro (PL).
A reação ocorreu depois de uma entrevista em que Zema comentou as revelações envolvendo Flávio e Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master.
O ex-governador afirmou ter ficado “indignado” com as informações divulgadas e disse que pessoas próximas a indivíduos envolvidos em irregularidades devem ser vistas com cautela.
Em publicação nas redes sociais, Eduardo atribuiu as críticas a uma disputa política.
“E em 2024 quem sabia quem era Vorcaro? E qual era a contrapartida que o Flávio poderia oferecer em 2024, além de sofrer perseguição? Que postura vagabunda, critica Flávio apenas porque ele queria estar no lugar do Flávio. Por mim rompia geral com o partido Novo”, escreveu.
Até recentemente, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro cogitavam Zema como um dos principais nomes para compor uma eventual chapa presidencial liderada por Flávio Bolsonaro.
Nos últimos dias, porém, Eduardo passou a defender publicamente a deputada Júlia Zanatta para a vaga de vice. Em novas manifestações, ele elogiou a parlamentar pela lealdade ao bolsonarismo e voltou a criticar Zema.
Incômodo
No mês passado, Zanatta manifestou incômodo com a reação crítica de Romeu Zema a Flávio após a revelação das mensagens trocadas entre o senador e o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
A parlamentar, que já vinha reclamando da reação de Zema, expôs conversas que podem afastar o PL e o Novo, aliados em diversos estados.
“Conversei com lideranças do PL Nacional e há um clima dentro do partido para SUSPENDER as alianças com o NOVO em todos os estados diante da precipitada e rasteira manifestação de ZEMA”, disse a deputada em seu perfil no X.
Queda de Flávio
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 10, captou a queda de Flávio Bolsonaro na disputa contra Lula (PT) após o vazamento de mensagens enviadas pelo senador a Vorcaro.
A tendência já vinha sendo apontada por outras pesquisas, como Datafolha e Nexus.
O levantamento da AtlasIntel foi o primeiro a indicar a queda de Flávio, mas foi suspenso pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Kassio Nunes Marques.
Pela Genial/Quaest, na simulação de segundo turno, Lula tem seis pontos de vantagem sobre Flávio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Eu fico com o Novo!!!
Annie
13.06.2026 16:38Está difícil nos livrarmos no PT com esses Bolsonaros