Flávio Bolsonaro lança jingle e critica Lula por uso do verde e amarelo
Vídeo divulgado antes da estreia do Brasil na Copa contrapõe bolsonaristas ao PT no uso da camisa da seleção
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou na noite desta sexta-feira, 12, uma nova peça de pré-campanha à Presidência com referências à Copa do Mundo. O vídeo foi lançado um dia antes da estreia do Brasil contra o Marrocos, marcada para sábado, 13.
Ao som de um jingle sertanejo intitulado “Vem com Fé”, a peça afirma que o presidente Lula e o PT utilizam o verde e amarelo apenas em períodos eleitorais e durante a Copa, enquanto os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo a mensagem, “vestem essa camisa a vida inteira”.
O refrão traz a frase:
“Vem com fé, pode sonhar; vem com fé, pode acreditar; vem com fé, que o Brasil vai melhorar.”
O vídeo mostra Flávio usando a camisa da seleção e imagens de eventos de sua pré-campanha.
Disputa pela camisa da seleção
Na quinta-feira, 11, durante agenda no Pará, Flávio convocou apoiadores a acompanharem os jogos do Mundial usando a “camisa do Bolsonaro”.
Em discurso, ele afirmou:
“A Copa do Mundo começa hoje. E a gente vai torcer pro Brasil. A gente vai botar a camisa do Br… do Bolsonaro que vocês estão vestindo aí.”
A declaração ocorre em meio a uma disputa simbólica entre governo e oposição pelo uso das cores nacionais, especialmente da camisa da seleção brasileira, associada nos últimos anos a manifestações bolsonaristas.
No último fim de semana, Lula afirmou que a esquerda precisará “andar de verde e amarelo” durante a Copa “para não deixar que as cores do Brasil sejam tomadas por nenhum fascista”.
Dias antes, o presidente publicou nas redes sociais uma foto usando a camisa da seleção acompanhada da mensagem: “o Brasil é dos brasileiros”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Annie
13.06.2026 09:54Cada vez que abre a boca perde eleitores .