Tarcísio confirma homenagem à mãe de Bolsonaro em viaduto no ABC Paulista
Lei sancionada pelo governador paulista batiza viaduto com nome de Olinda Bolsonaro
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou nesta quarta-feira, 11, uma lei que batiza o viaduto do quilômetro 15 da Rodovia dos Imigrantes, em Diadema, no ABC Paulista, com o nome de Olinda Bonturi Bolsonaro.
A homenagem é dedicada à mãe do ex-presidente Jair Bolsonaro, que morreu em 21 de janeiro de 2022, aos 94 anos, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias durante uma internação em um hospital de Registro, no interior paulista.
A medida oficializa o nome do viaduto quase dois anos após a instalação de uma placa no local em homenagem a Olinda Bolsonaro. O equipamento foi colocado antes mesmo da aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e da sanção do governador.
A mudança teve origem em um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Paulo Mansur, em novembro de 2023.
Na justificativa da proposta, o parlamentar afirma que Olinda Bonturi Bolsonaro “conduziu sua vida norteada por nobres propósitos, cuidando de sua família e educando os filhos com os mais altos padrões de fé e honestidade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)