Futura secretária das Mulheres: “Barbárie”
Fátima Pelaes, a ex-deputada federal que será a secretária das Mulheres de Michel Temer, também soltou nota sobre o episódio do estupro coletivo...
Fátima Pelaes, a ex-deputada federal que será a secretária das Mulheres de Michel Temer, também soltou nota sobre o episódio do estupro coletivo. Fátima é presidente do “PMDB Mulher” e deve tomar posse no novo cargo nos próximos dias.
Seguem trechos da nota:
“Repudiamos a violência sofrida pela jovem, de 16 anos, o caso aconteceu no Rio de Janeiro e alcançou hoje repercussão nacional. A jovem foi dopada e estuprada por mais de 30 homens, e teve as imagens desta violência divulgada de forma massiva nas redes sociais pelos próprios criminosos que expuseram a vítima nua e sem condições de defesa.”
“Repudiamos todos os tipos de violência contra as mulheres. Precisamos combater, denunciar e punir este crime. É inaceitável que crimes como estes continuem a acontecer em nosso país. O estupro coletivo desta jovem trouxe mais uma vez a cultura de estupro ao olhar de todos os brasileiros. É preciso identificar e punir os responsáveis por tamanha atrocidades.”
“Barbáries reforçam o machismo, preconceito, sexismo, e mostram o quanto a nossa sociedade ainda precisa avançar no enfrentamento a todo tipo de violência contra a mulher. Esse assunto não deveria ser apenas, ou especificamente, de interesse das mulheres. É uma assunto que interessa homens e mulheres engajados na construção de relações sociais mais justas e igualitárias.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)