Funcionário morre durante montagem de palco para show da Shakira
Gabriel de Jesus Firmino, de 28 anos, foi atingido por estrutura que se soltou durante montagem do evento “Todo Mundo no Rio”
Um técnico em segurança do trabalho morreu na tarde deste domingo, 26, durante a montagem do palco para o show da cantora Shakira, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O acidente ocorreu na estrutura montada para o evento “Todo Mundo no Rio”.
A vítima foi identificada como Gabriel de Jesus Firmino, de 28 anos.
Segundo informações iniciais, ele foi atingido por uma estrutura que se soltou durante a montagem e sofreu ferimentos graves. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h20.
Ainda de acordo com a corporação, o trabalhador sofreu “esmagamento de membros inferiores em um sistema de elevação”. Segundo o relato, ele já havia sido retirado do equipamento por outros funcionários antes da chegada das equipes de resgate.
O técnico foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado após o atendimento médico, segundo os bombeiros.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o trabalhador fica preso na estrutura e é retirado com ajuda de equipamentos hidráulicos por colegas de trabalho.
O caso será investigado pela 12ª DP (Copacabana).
Em nota, o delegado Angelo Lages afirmou que a estrutura caiu sobre o trabalhador e que a polícia busca esclarecer as circunstâncias do acidente.
O palco em montagem é o maior do projeto “Todo Mundo no Rio”, com cerca de 1,5 mil metros quadrados.
A apresentação de Shakira está marcada para o próximo sábado, 2 de maio, em frente ao Copacabana Palace.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)