NOVO PRESIDENTE DO SESI FOI DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO
João Henrique de Almeida Sousa substituiu Gilberto Carvalho na presidência do conselho nacional do Sesi. Foi ótimo ver o seminarista exonerado, mas Henrique não é bem um exemplo de moralidade...
João Henrique de Almeida Sousa substituiu Gilberto Carvalho na presidência do conselho nacional do Sesi. Foi ótimo ver o seminarista exonerado, mas Henrique não é bem um exemplo de moralidade.
Em 2005, ele foi denunciado pelo MPF por corrupção passiva no “escândalo Marinho”, que deu origem ao mensalão. No mesmo caso, foram denunciados Roberto Jefferson, Maurício Marinho e outros funcionários que integraram o esquema de propinas para o PTB.
A denúncia acabou ficando de lado, pois o STF ainda discutia na ocasião a responsabilização de agentes públicos por crime de improbidade administrativa.
Quando o Supremo decidiu a favor da responsabilização, o caso voltou para as mãos do juiz Ricardo Leite, da 10a. Vara Federal, o mesmo que foi criticado pelo MPF por atrapalhar as investigações da Operação Zelotes.
Está lá em alguma gaveta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)