Supremo não abre mão do papel em votações internas
Apesar de defender com unhas e dentes a urna eletrônica usada nas eleições, os ministros do Supremo Tribunal Federal até hoje não abrem mão do papel nas votações internas. No início da tarde, realizaram uma votação para formar a lista tríplice de advogados indicados para uma vaga aberta hoje no Tribunal Superior Eleitoral...
Apesar de defender com unhas e dentes a urna eletrônica usada nas eleições, os ministros do Supremo Tribunal Federal até hoje não abrem mão do papel nas votações internas.
No início da tarde, realizaram uma votação para formar a lista tríplice de advogados indicados para uma vaga aberta hoje no Tribunal Superior Eleitoral.
Como sempre, foram distribuídas cédulas para cada ministro e um deles apurou os votos manualmente, na frente dos colegas.
Na votação de hoje, o atual ministro do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho Neto obteve 10 votos — ele pode ser reconduzido para novo mandato de 2 anos.
Também obteve 10 votos Carlos Bastide Horbach, que é ministro substituto. Os advogados Carlos Mário da Silva Veloso Filho e Fabrício Juliano Mendes Medeiros obtiveram 7 e 4 votos, respectivamente.
A escolha cabe a Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)