“Quem tem problema não é a direita, é a esquerda”, diz Flávio
No Fórum da Liberdade, senador minimiza dispersão de pré-candidatos conservadores, aposta em convergência e mira segundo turno
“Quem tem problema não é a direita, quem tem problema é a esquerda”, avaliou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na tarde desta sexta-feira, 10, no Fórum da Liberdade, evento liberal realizado na PUCRS, em Porto Alegre.
O pré-candidato à Presidência defendeu que a multiplicidade de nomes conservadores na disputa não representa fragmentação, mas um processo que tende à unificação por conta própria, seja antes das eleições ou em um eventual segundo turno.
Convergência natural?
Para Flávio, os nomes de centro e direita — entre eles Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (PSD) e Aldo Rebelo (DC), que participaram de um debate no mesmo evento na véspera — compõem um campo com valores compatíveis.
“São todos nomes que têm um alinhamento de centro e direita. Eu acho que o debate é importante”, disse o senador. Na avaliação dele, apoios e fusões de candidaturas ocorrerão de forma espontânea ao longo da corrida eleitoral, sem necessidade de negociações forçadas.
O senador contrastou essa pluralidade com a situação do campo oposto, e disse que o presidente Lula “uma mercadoria vencida, um produto fadigado” e sem alternativas internas que possam substituí-lo. A declaração foi feita em resposta a questionamentos sobre o aumento de popularidade de Lula registrado no período das tarifas impostas pelo governo Donald Trump.
Eduardo Bolsonaro e o tarifaço
Questionado sobre a posição do ex-deputado Eduardo Bolsonaro diante das medidas tarifárias norte-americanas, Flávio negou que o irmão tenha atuado em favor das taxações. Segundo o senador, a atuação de Eduardo estava voltada a pressionar pelos Estados Unidos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, alvo de sanções financeiras impostas pelo governo americano: “O que o Eduardo Bolsonaro estava defendendo era a punição para um violador de direitos humanos internacional”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio
11.04.2026 12:32Esse feminista rachador vai fazer o quê? Aprovar e defender todas as pautas da esquerda para que a esquerda não volte? Com o pai dele a ladainha foi a mesma, mas o resultado foi o Lula sair da prisão e virar presidente...