Temer vira réu por “tem que manter isso, viu?”
Como mostramos antes, a 12ª Vara de Justiça Federal aceitou duas novas denúncias oferecidas pela Força Tarefa Greenfield contra o ex-presidente Michel Temer...
Como mostramos antes, a 12ª Vara de Justiça Federal aceitou duas novas denúncias oferecidas pela Força Tarefa Greenfield contra o ex-presidente Michel Temer.
Ele responderá na primeira instância pelos crimes de organização criminosa – no que ficou conhecido como “Quadrilhão do MDB” – e embaraço à investigação – popularmente lembrado pela frase “tem que manter isso, viu?”.
No primeiro caso, foram denunciados também Eliseu Padilha e Wellington Moreira Franco.
O recebimento das denúncias foi assinado pelo juiz federal Marcus Vinícius Reis Bastos. Na acusação de organização criminosa, a FT Greenfield diz que a cúpula do MDB se locupletou na Petrobrás, em Furnas, na Caixa Econômica, no Ministério da Integração Nacional e na Câmara dos Deputados.
Quanto ao crime de embaraço, a acusação contra Michel Temer é de instigar Joesley Batista a pagar, por meio de Ricardo Saud, vantagens a Lúcio Funaro. O objetivo seria impedir que esse último realizasse acordo de colaboração premiada com o MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)