FDI eliminam comandante da companhia petrolífera do Irã
Exército israelense declarou que Eshagi agiu com a intenção de fornecer fundos para financiar grupos terroristas
As Forças de Defesa de Israel (IDF) informaram que a Força Aérea eliminou, no início da semana, Jamshid Eshagi, comandante da sede da companhia petrolífera iraniana.
Em um comunicado à imprensa, as Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que o comando do petróleo faz parte das forças armadas do regime iraniano, financia as atividades militares e o fortalecimento do país por meio dos lucros obtidos com a venda de petróleo.
Ainda segundo as FDI, Eshagi dirigiu durante anos o braço financeiro das forças do regime, além das indústrias militares para a produção de mísseis balísticos.
Além disso, o exército israelense declarou que Eshagi agiu com a intenção de fornecer fundos para financiar grupos apoiados pelo Irã no Oriente Médio, principalmente o Hezbollah e os rebeldes Houthis.
Fim da guerra?
Na quarta, 1º, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o fim da guerra está próximo.
“Vamos terminar. Estamos bem perto agora. O aumento da gasolina tem responsabilidade do regime do Irã de atacar petroleiros que não têm nada a ver com a guerra.”
‘Vamos atingi-los com extrema força nas próximas duas ou três semanas”, disse.
“(…) Alvejando o principal patrocinador de terrorismo. As nossas forças deram vitórias pujantes no campo de batalha, como pouco visto antes. A Marinha do Irã já era. A maioria dos líderes está morta. O comando de controle da Guarda Revolucionária foi dizimado A capacidade de lançar drones, mísseis, tudo está virando pedaço. Nunca antes um inimigo sofreu perda de larga escala em questão de semanas.
Nossos inimigos estão perdendo para a América. Minha presidência está ganhando. Queria parabenizar minha equipe pelo ataque na Venezuela. Agora estamos trabalhando como uma joint venture com a Venezuela com petróleos. Agora, estamos totalmente independentes do Oriente Médio. Estamos lá.”
Segundo Trump, os próximos bombardeios levarão o Irã “de volta à Idade da Pedra”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)