Flávio Bolsonaro diz que “viver no Brasil está caro” e cobra redução de impostos
Senador e pré-candidato a presidência critica inflação percebida no dia a dia; "O brasileiro não vive de índice"
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta quinta-feira, 2, que “viver no Brasil está caro” e cobrou a redução de impostos como forma de aliviar o custo de vida da população. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar, que se apresenta como pré-candidato à Presidência da República, criticou a diferença entre os índices oficiais de inflação e a realidade enfrentada no dia a dia.
“Não é preciso ser economista para saber que viver no Brasil está caro. Quem paga aluguel e quem vai ao mercado está no sufoco”, disse.
Segundo Flávio, a percepção da população não acompanha os dados divulgados pelo governo. “Hoje, a projeção para inflação no Brasil está em torno de 4%. Um pouco mais, mas o brasileiro não vive de índice. Ele sente no dia a dia a alta do preço da comida”, afirmou.
O senador listou despesas básicas que, segundo ele, também pressionam o orçamento das famílias, principalmente as mais vulneráveis. “É o mercado mais caro, é o combustível pesando no bolso, é a conta de luz que não para disso”, declarou. Para ele, o cenário atual faz com que o trabalhador “trabalhe mais para ter menos”.
Na avaliação do parlamentar, a saída passa por mudanças na política econômica. “O que resolve? Menos imposto sobre o que pesa no dia a dia, mais eficiência no Estado e decisões que olhem para quem trabalha, empreende e sustenta esse país”.
Flávio também adotou tom eleitoral ao criticar propostas que classificou como populistas. “O Brasil não precisa de promessas populistas, precisa de resultado”, afirmou. Ele concluiu defendendo a construção de alternativas voltadas às famílias brasileiras.
Leia mais: Gasolina e diesel sobem pela terceira semana seguida no Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)