Bad Bunny cobra indenização milionária após vencer processo
Cantor solicita pagamento de honorários após ação sobre música Enséñame a Bailar ser considerada sem mérito
Bad Bunny entrou na Justiça para cobrar US$ 465.612 (quase 3 milhões de reais) em honorários advocatícios após vencer um processo de direitos autorais envolvendo a música Enséñame a Bailar (2022). A ação foi considerada sem mérito após falhas da parte acusadora durante o andamento do caso.
O processo foi movido pelo produtor nigeriano Dera, que alegava uso indevido de um trecho da faixa Empty My Pocket (2019). No entanto, a ação foi encerrada após o autor não comparecer a uma audiência e perder prazos processuais.
Defesa de Bad Bunny se manifesta sobre processo
A decisão judicial foi oficializada em 9 de março, após o descumprimento de etapas obrigatórias. Os advogados do artista afirmam que o caso não deveria ter sido apresentado.
Segundo a defesa, a gravadora emPawa Africa conduziu a ação de forma agressiva e sem base sólida. A equipe jurídica sustenta que o uso do trecho musical ocorreu com autorização da Lakizo Entertainment. Na nova petição, os advogados argumentam que a gravadora abandonou o processo ao não apresentar provas e não substituir sua equipe jurídica após a saída dos representantes legais.
Gravadora teria tentado prejudicar imagem do cantor
“Quando se viu diante de uma ordem judicial iminente que exigiria que explicasse como detinha a titularidade de Empty e por que a Lakizo não a detinha, a Empawa optou por abandonar completamente suas alegações”, diz o documento.
A defesa também afirma que a empresa tentou afetar a imagem do cantor durante a disputa. O pedido busca garantir que a gravadora arque com os custos do processo, diante da condução considerada inadequada do caso.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)