O Comentarista: os capangas cubanos de Maduro
Donald Trump ameaçou Cuba com novas sanções caso o regime não cesse as operações de suas tropas e milícias na Venezuela...
Donald Trump ameaçou Cuba nesta terça (30) com novas sanções caso o regime não cesse as operações de suas tropas e milícias na Venezuela.
Já faz algum tempo que o governo americano chama a atenção para o papel dos capangas cubanos na sustentação da ditadura de Maduro.
Em janeiro, em reunião do Conselho de Segurança da ONU, o secretário de Estado Mike Pompeo afirmou que “durante anos, os capangas da segurança e inteligência cubanas, convidados pelo próprio Maduro e seu círculo a entrarem na Venezuela, sustentaram esse domínio ilegítimo”.
O Comentarista mostra como a atuação dos capangas cubanos não se restringe a operações de espionagem e guerra. Inclui o uso de um programa semelhante ao Mais Médicos para influenciar diretamente as eleições. E relembra o episódio em que Dilma se valeu do serviço de inteligência cubano para convencer o governo Mujica a expulsar o Paraguai do Mercosul.
O texto completo está AQUI, somente para assinantes de O Antagonista+.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)