Menos humanas
Jair Bolsonaro endossou plano manifestado ontem por Abraham Weintraub de realocar verba pública aplicada em cursos como filosofia e sociologia para "faculdades que geram retorno de fato": enfermagem, veterinária, engenharia e medicina, segundo o ministro...
Jair Bolsonaro endossou plano manifestado ontem por Abraham Weintraub de realocar verba pública aplicada em cursos como filosofia e sociologia para “faculdades que geram retorno de fato”: enfermagem, veterinária, engenharia e medicina, segundo o ministro.
“A função do governo é respeitar o dinheiro do pagador de imposto. Então, o que a gente tem que ensinar para as crianças e para os jovens? Primeiro, habilidades: poder ler, escrever e fazer conta. A segunda coisa mais importante: um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família dela, que melhore a sociedade em volta dela”, tuitou o presidente.
O ministro da Educação disse se espelhar no Japão e que, no Brasil, pessoas que cursam filosofia “já são muito ricas, ou de elite”. “Pode estudar filosofia? Pode, [mas] com dinheiro próprio”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)