Bad Bunny dispara na Billboard após show no Super Bowl
Cantor conquista primeiro número 1 solo na parada e coloca quatro faixas simultaneamente no Top 10
Bad Bunny conquistou o primeiro lugar da Billboard Hot 100 com DtMF e alcançou seu primeiro número 1 como artista solo na principal parada dos Estados Unidos. O cantor porto-riquenho já havia liderado o ranking em 2018 com I Like It, de Cardi B e J Balvin, mas apenas como convidado.
Lançada em janeiro de 2025, DtMF já havia atingido a segunda posição e estava em décimo lugar na semana anterior. A subida ao topo ocorreu após a apresentação de Bad Bunny no intervalo do Super Bowl LX, que impulsionou o consumo digital da faixa.
Artista acumula mais de 40 milhões de streams nos EUA
Na semana mais recente de apuração, DtMF registrou 43 milhões de streams nos Estados Unidos, alta de 85% e maior volume semanal de 2026 até agora.
A música também somou 5,3 milhões de impressões em audiência de rádio, crescimento de 56%. Além da liderança com DtMF, Bad Bunny colocou outras três músicas no Top 10.
Baile Inolvidable aparece na segunda posição, Nuevayol ocupa o quinto lugar e Tití Me Preguntó retornou ao ranking em sétimo.
Bad Bunny está ganhando espaço na indústria musical
Com o feito, DtMF se tornou apenas a quarta música total ou predominantemente em espanhol a alcançar o primeiro lugar da Hot 100 desde 1958. Antes dela, chegaram ao topo Despacito, Macarena (Bayside Boys Mix) e La Bamba.
Bad Bunny também fez história ao vencer o Grammy de álbum do ano com Debí Tirar Más Fotos. É o primeiro disco cantado em espanhol que ganhou na principal categoria da premiação, que realizou agora a sua 68ª edição. O porto-riquenho também levou o prêmio de melhor álbum de música urbana e melhor performance de música global, por Eoo.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)