Oposição reage após queda de escola que homenageou Lula
Declarações nas redes sociais associam resultado a críticas à fé, à família e ao agronegócio
O rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que levou para a avenida um enredo sobre o presidente Lula, provocou forte reação de parlamentares da oposição nas redes sociais. Senadores relacionaram o resultado à abordagem política do desfile e às críticas dirigidas a grupos religiosos, à família e ao agronegócio.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que a queda não será esquecida e acusou a agremiação de desrespeitar valores religiosos. “Caiu, mas não vamos esquecer. Eles zombam, eles satirizam, eles nos chamam de atrasados, mas quando chega a época da eleição, o discurso muda”. Em outra publicação, acrescentou: “Não se deixem enganar por lobos em pele de cordeiro! Quem aplaude o escárnio contra Deus e a família não pode ser o mesmo que diz cuidar do nosso povo”, escreveu.
Damares criticou ainda o conteúdo do desfile e disse que integrantes da escola teriam sido expostos. “Eu fiquei com pena dos membros desta escola de samba que foram obrigados a cantar um samba que na verdade era uma música de campanha eleitoral”, afirmou. Segundo ela, a agremiação poderá responder judicialmente. “Intolerância religiosa, racismo religioso é crime. Nós avisamos!”
O senador Izalci Lucas (PL-DF) vinculou o resultado diretamente ao presidente. “A história do Lula rebaixa escola de samba, destrói histórias e rouba o futuro dos brasileiros”, declarou. Carlos Portinho (PL-RJ) adotou tom semelhante e associou o desfecho ao cenário político nacional. “A escola de samba já caiu. Só falta o presidente agora! Deus castiga! Certamente não valeu a pena”, reforçou.
Para o senador Alan Rick (União-AC), o desfile transformou a cultura em instrumento político. “Atacar a fé, ridicularizar a família, estigmatizar o agronegócio e transformar a cultura em palanque político em ano eleitoral é uma escolha. E toda escolha traz consequências”. O senador Sergio Moro (União-PR) fez um comentário curto nas redes sociais: “Um presságio”. Em outra ocasião, o parlamentar já havia falado em “abuso de poder”.
O presidente Lula está em viagem oficial a Nova Délhi, na Índia, e não comentou o rebaixamento da agremiação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)