Kassab ainda espera por Tarcísio?
Presidente nacional do PSD reafirmou que o governador de São Paulo é o "melhor candidato" da oposição
Embora tenha dito no final de semana que a candidatura de Tarcísio de Freitas à Presidência é “página virada”, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, reafirmou nesta segunda-feira, 9, que o governador de São Paulo é o “melhor candidato” da oposição.
“Eu disse várias vezes, né, nesses últimos meses, vou dizer mais uma vez: ele é o melhor candidato, o mais bem preparado. O governador de São Paulo faz uma excelente gestão. E muito possivelmente o PSD é o único partido que está firme com ele desde o primeiro momento, seja como governador, candidato a governador, seja como candidato a presidente. E falo aqui novamente: é o melhor candidato, sob todos os aspectos. Mas não sendo, e o tempo trabalha contra, evidente, quase que impossível, mas não sendo, eu sempre deixei claro, falando em nome do partido, não é uma posição pessoal, que nós teremos candidato. Felizmente, também temos três bons candidatos”, disse Kassab em entrevista à Globonews.
“A decisão dele ser ou não ser é dele, não é? O partido vai estar ao lado dele, não é a questão de aceitar, não aceitar. É o partido mais leal a ele. E leal porque temos motivos para ser leais e reconhecidos, porque realmente ele foi um bom ministro, está sendo um excelente governador, é jovem, bem preparado e se for candidato a presidente da República, será um bom presidente da República. É só por isso”, acrescentou.
“Página virada”
No final de semana, o presidente do PSD descartou a candidatura de Tarcísio à Presidência.
“Ele tem dito que não será. Vamos agora participar dessas eleições. Dois mil e trinta está muito longe, teremos novos governadores, novos prefeitos daqui a dois anos”, disse, em entrevista à Band.
Kassab, que apoia Tarcísio em São Paulo e é cotado para ser vice em sua chapa, pretende lançar um candidato próprio à Presidência e deve definir a decisão até 15 de abril.
O partido já reúne três pré-candidatos, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que se filiou ao PSD no mês passado, além dos governadores Ratinho Júnior (PR) e Eduardo Leite (RS).
O presidente do PSD reafirmou a estratégia de uma candidatura de centro em 2026 e disse que “o espaço é maior, as pessoas e as pesquisas indicam isso, que querem essa candidatura moderada”.
Segundo ele, esse perfil facilitaria diálogo com ambos os lados no segundo turno.
“Uma candidatura de centro, quando chega no segundo turno contra a esquerda, é muito fácil o diálogo com a direita. Uma candidatura de centro, quando chega no segundo turno contra a direita, é muito fácil o diálogo com a esquerda.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcos
09.02.2026 12:36Tarcísio de Freitas não é o melhor candidato da direita. É o único com chances de vencer o descondenado. O único e ponto final. Qualquer outro candidato será batido pelo ex-presidiário.