Janaina: “Flávio não tem nenhuma chance de se eleger presidente”
Vereadora afirma que afastamento de lideranças expõe fragilidade da pré-candidatura do senador
A vereadora de São Paulo Janaina Paschoal (PP) voltou a criticar a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Planalto e afirmou que ele “não tem nenhuma chance de se eleger Presidente”.
Em publicação nas redes sociais, Janaina disse que o distanciamento de lideranças partidárias da pré-candidatura do senador indicaria a fragilidade do projeto eleitoral.
“Reparem como líderes partidários estão se distanciando da candidatura de Flávio. Isso não está ocorrendo sem motivo. Essas pessoas sabem onde está e onde estará o poder. Flávio não tem nenhuma chance de se eleger Presidente. Petistas e psolistas estão comemorando o fato de ele ter sido escolhido candidato da direita. Peço, pelo amor de Deus, que acordem. Ainda há tempo de construirmos uma opção de verdade. O Brasil merece! O Brasil precisa! Seria muito mais cômodo eu me calar e jogar para a torcida. Ganhar seguidores, likes… Mas minha preocupação é o País. Bolsonaro já teve a sua chance, infelizmente, deu no que deu. Não escolhemos a Monarquia. Acordem, pelo amor de Deus!”, escreveu.
Em outra publicação, a vereadora afirmou concordar com a declaração de Lula sobre clima de guerra nas eleições deste ano.
“Sou obrigada a concordar com Lula: esta eleição será uma guerra! E nós estamos entrando com alguém que não tem nada a mostrar! E iniciou uma campanha xarope de postagens xaropes que dizem: meu amigo Flávio … só Jesus para nos ajudar!”, escreveu.
Leia também: Pesquisa reforça Flávio como bote salva-vidas de Lula
Lula e Ciro Nogueira negociaram acordo?
Segundo a Folha de S.Paulo, Lula recebeu o senador Ciro Nogueira (PP) em 23 de dezembro, na Granja do Torto, em encontro fora da agenda oficial. A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), e teria ocorrido a pedido de Nogueira.
A conversa tratou de uma reaproximação política com foco na reeleição de Nogueira ao Senado pelo Piauí. O acerto incluiria apoio de Lula ao senador Marcelo Castro (MDB), abrindo espaço para a renovação do mandato do dirigente do PP.
Em troca, Nogueira manteria o PP em posição de neutralidade na disputa presidencial, afastando o partido da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL). PP e União Brasil hoje formam a maior bancada da Câmara.
“Essa eleição vai ser uma guerra”
Como mostramos, Lula afirmou neste sábado, 7, em Salvador, que a eleição de 2026 será marcada por confronto político e disse que não haverá espaço para o discurso de “Lulinha paz e amor”.
A fala ocorreu durante o ato que celebrou os 46 anos do PT, na Bahia.
Segundo Lula, o partido precisará se preparar para uma disputa dura.
“Essa eleição vai ser uma guerra, e nós vamos ter de nos preparar para para não poder deixar a mentira governar este país”, disse. Lula afirmou estar “motivado para cacete”.
O petista disse ainda que o resultado da eleição não dependerá apenas das ações do governo. “O que vai ganhar é nossa narrativa política”, afirmou, ao defender a construção de um discurso capaz de enfrentar a direita nas urnas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Ita
08.02.2026 21:12Só com o Flavio candidato a direita já está derrotada.
Essa imposição do Jair Bolsonaro é inaceitável. Acredito que surgirá outro candidato de centro direita para ganhar dianteira e se eleger.
Marcos
08.02.2026 11:53ATÉ MEU CACHORRO SABE DISTO. FLÁVIO CANDIDATO? LULA PRESIDENTE REELEITO.
Fabio
08.02.2026 11:00Eu concordo. O pai dele, que tinha apoio muito maior do campo, carisma junto ao eleitorado fiel, a máquina pública a favor e menor rejeição, não conseguiu derrotar o Lula. O Flávio, por outro lado, não tem apoio nem mesmo unânime entre os bolsonaristas... Nem o bolsonarista mais doente está satisfeito com essa candidatura, pois sabe que terá que defender um ladrão. E esse rachador também não possui discurso cativante, é um péssimo orador e tem carisma baixíssimo. E, principalmente, não dispõe da máquina a seu favor. Não sei quem vence a eleição. Ainda é cedo, tudo pode acontecer. Não sei se surgirá outro candidato capaz de ameaçar o Lula. Não sei sequer se o próprio Lula estará vivo até lá ou se decidirá passar o bastão ao Haddad. O que eu sei é que o Flávio não vence em cenário algum.