Kassab sobre aproximação com Lula: “Intriga”
Presidente nacional do PSD negou que esteja negociando uma aliança informal com o petista
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, negou nesta segunda-feira, 2, que esteja negociando uma aliança informal com o presidente Lula (PT).
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o líder partidário disse que as notícias veiculadas sobre esse entendimento não passam de “intriga”.
“É muito mais jogo eleitoral já, não é? As pessoas querendo fazer intriga, olha, ‘vamos cutucar lá, falar que o Kassab vai com o Lula, porque daí estressa um pouco a relação com o Tarcísio’, não sei o quê. A gente conhece esse jogo, entendo com naturalidade, faz parte do processo”, disse.
“Os analistas […] sabem que não vai ter retorno, nós vamos ter candidatura própria. Temos três excelentes candidatos, um deles será candidato e se vencer será um grande presidente da República”, acrescentou.
Segundo o presidente do PSD, a chance do partido não ter uma candidatura própria é “zero”.
Kassab, PSD e Tarcísio
Kassab afirmou que o PSD “não está com um pé no governo Tarcísio”. Ele reforçou que o partido é parte de uma “aliança sólida” do governo Tarcísio.
“Nós ajudamos o Tarcísio a se eleger, participamos da campanha, indicamos o vice-governador. Portanto, não é com o pé. O PSD governa junto. É uma aliança sólida, transparente, não é, honesta e que nos dá muito orgulho, porque o Tarcísio tem sido um excelente governador, índice de aprovação que nenhum dos governadores dos últimos 40 anos teve e que caminha para uma reeleição. Não existe eleição ganha, mas eu acho que com uma probabilidade muito grande de vencer as eleições. É um dos melhores governadores dos últimos 50 anos de São Paulo, com importantes investimentos na infraestrutura, na saúde, retomando e acabando obras importantes que estavam paralisadas há mais de 15 anos e dessa maneira se consolidando como esse grande governador que é”, afirmou.
Kassab é secretário de Governo e Relações Institucionais do governo de São Paulo.
Leia em Crusoé: O fator Kassab
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)