Renan Santos fala em “morte política” de Flávio Bolsonaro
Líder do MBL esclarece declaração e mantém críticas ao senador
Renan Santos (foto), fundador e presidente do Movimento Brasil Livre (MBL), afirmou que a declaração em que disse que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) “tem de morrer” se referia exclusivamente a uma “morte política”.
A fala, feita durante uma live nesta semana, teve forte repercussão nas redes sociais.
Segundo Renan, não houve defesa de violência física e o trecho que circulou teria sido retirado de contexto. Ele reafirmou as críticas ao filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro e disse não se arrepender do conteúdo político da declaração.
Na transmissão, Renan afirmou:
“Flávio Bolsonaro destruiu a nossa revolução, uma revolução que a gente começou, sacou? O Flávio Bolsonaro é um traidor da nossa revolução […] É a nossa função histórica não acabar só com a esquerda, nós vamos acabar com a esquerda, mas o traíra tem de morrer, e o traíra é Flávio Bolsonaro. Eu vou acabar com a raça do Flávio Bolsonaro, me aguarde, seu vagabundo.”
Após a repercussão, o dirigente do MBL voltou a afirmar que Flávio “tem de morrer politicamente” e atribuiu ao senador decisões que, em sua avaliação, enfraqueceram o combate à corrupção durante o governo Bolsonaro.
Ele citou o caso das rachadinhas, a indicação de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República e o esvaziamento da Lava Jato e da CPI da Lava Toga.
Renan Santos anunciou sua pré-candidatura à Presidência em 2025 pelo partido Missão, pouco antes da sigla ser oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Filho corrupto”
Em 29 de dezembro, Renan acusou Flávio e Jair Bolsonaro de “devolverem Lula ao poder”.
O fundador do Missão também já havia classificado o senador como “filho corrupto” do ex-presidente.
“Eu quero ver o filho corrupto deles no debate comigo. Flávio Bolsonaro, eu te aguardo. Eu quero acabar, eu quero acabar com sua raça, Flávio Bolsonaro. Você enterrou a nossa revolução, você enterrou nossa revolução. Mas nós não morremos, Flávio Bolsonaro.”
Renan também relembrou o histórico do MBL nas ruas em defesa da Operação Lava Jato e afirmou ter “PhD” em derrotar o PT.
“Você, Flávio Bolsonaro, você, Jair Bolsonaro, vocês devolveram Lula ao poder. O mesmo Lula que nós prendemos em 2018. Fomos nós na rua. Foi a Operação Lava Jato que nós apoiamos. Foi a nossa causa, foi a nossa coragem. Nós já vencemos eles antes, nós já os superamos antes. Nós temos PhD em como derrotar o PT.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Rosa
31.01.2026 18:08Destemperado bolsonaro também era....
Marcosrainho.mr@Gmail.com
31.01.2026 16:58O CARA É DESTEMPERADO. SEM CHANCE DE SER PRESIDENTE DE QUALQUER COISA.
ANDRÉ MOURA MOREIRA
31.01.2026 16:36👏👏👏👏