“É hora de parar com o experimento perigoso”
A Folha de S. Paulo, em editorial, condenou a censura imposta ao nosso site: “O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foi além do razoável — e do constitucional — no inquérito para apurar ameaças contra magistrados da corte...
A Folha de S. Paulo, em editorial, condenou a censura imposta ao nosso site:
“O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foi além do razoável — e do constitucional — no inquérito para apurar ameaças contra magistrados da corte. Mandou censurar, intimou jornalistas, ordenou devassas policiais em nome da caça a divulgadores de supostas fake news.
Colocou o tribunal, garantidor dos direitos fundamentais, a patrocinar medidas típicas de poderes de exceção. É hora de parar com o experimento perigoso. Ou que o plenário da corte o bloqueie (…).
Moraes ativou seus superpoderes e mandou retirar do ar reportagens dos sites O Antagonista e Crusoé que mencionavam um fato ocorrido sob as investigações da Lava Jato. Trata-se de menção do delator Marcelo Odebrecht a Dias Toffoli. Nada, porém, que possa incriminar o presidente do Supremo.
A justificativa de Moraes foi estrambótica em dois aspectos: atropelou a farta jurisprudência da corte a favor da liberdade de expressão e imprensa e tratou como falso um documento que era autêntico.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)