Kassab não descarta candidatura de Tarcísio à Presidência
"A palavra nunca, a palavra jamais, são palavras que você deve evitar na política", disse o presidente nacional do PSD
Embora Tarcísio de Freitas (Republicanos) tenha dito que será candidato à reeleição em São Paulo, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, não descarta a candidatura do governador à Presidência da República.
“A palavra nunca, a palavra jamais, são palavras que você deve evitar na política. Porque as circunstâncias mudam, os fatos novos surgem”, disse o líder partidário à Globonews nesta quinta-feira, 29.
“Mas a avaliação que eu faço hoje é que o provável, mesmo, é que ele seja candidato à reeleição em São Paulo. Mas jamais eu vou usar a palavra nunca”, acrescentou.
Tarcísio reforça que fica em São Paulo
Tarcísio reforçou nesta quinta que vai disputar a reeleição neste ano e que apoia a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.
Tarcísio deu a declaração em entrevista a jornalistas, após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha, no Distrito Federal.
“A gente conversa sobre desde 2023. Meu interesse é ficar em São Paulo. Isso aí não tem controvérsia nenhuma. Eu tenho uma linha de coerência, eu falei lá atrás que eu tenho um comprometimento com o estado de São Paulo, sou grato ao estado de São Paulo por tudo que o estado me deu, pela confiança que depositaram em mim”.
Caiado no PSD
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na terça, 27, que vai trocar o União Brasil pelo PSD.
Pré-candidato à Presidência da República, Caiado fez seu anúncio em vídeo gravado ao lado de dois outros governadores presidenciáveis do PSD, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ratinho Jr., do Paraná.
À CNN Brasil, o governador afirmou que a missão do PSD com uma candidatura à Presidência é “derrotar o petismo”.
“Todos nós somos pré-candidatos e vamos aguardar o resultado dessa comissão para dizer qual vai ser aquele que vai ter essa tão relevante e importante missão de poder derrotar o petismo que já está há quase 20 anos no Brasil e que tanto atraso tem nos trazido.
O grande desafio não é apenas eleger o próximo presidente da República: é saber quem vai ter essa estatura moral de organizar esse quadro colapsado, essa desordem institucional, que hoje o país vive. A população não tem mais esperança, não sabe mais o que esperar de um governo que só fala de 8 de janeiro e não tem nada de produtivo a não ser escândalos de corrupção e de violência no Brasil.”
Caiado tem dito em entrevistas que Kassab lhe garantiu que o partido lançará candidatura própria ao Planalto.
Leia também: Valdemar enfim embarcou na campanha de Flávio?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcosrainho.mr@Gmail.com
29.01.2026 17:21TARCÍSIO, TÃO COMPETENTE. ESTOU DECEPCIONADO. SEU COMPROMISSO É ANTES DE TUDO COM O BRASIL.