O almoço de Carluxo na casa do “eterno ministro” Tarcísio
Gesto do ex-vereador coincide com sinalização do governador de que recusaria pedido de Jair Bolsonaro para disputar o Planalto
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) disse ter almoçado na casa do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quarta-feira, 28.
Em postagem no X, Carluxo afirmou que pediu autorização para o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para se encontrar com o “eterno ministro”, em referência ao período em que foi ministro da Infraestrutura.
“Almocei agora na casa do governador Tarcísio. Na semana passada, conversando com o ministro Adolfo Saschida, meus irmãos e depois com meu pai, pedi autorização pra vir a SP e dar um abraço nele. Tudo certo. Foi mais um momento muito bacana com o eterno Ministro, por quem tenho um carinho e uma admiração enormes. Obrigado sempre pela consideração, atenção e amizade, Governador Tarcísio de Freitas.“
Tarcísio desistiu?
Os elogios de Carluxo coincidem com as recentes declarações de Tarcísio de que recusaria um pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar a Presidência da República, caso ele o fizesse.
Na próxima quinta-feira, 29, Tarcísio visitará Bolsonaro na Papudinha, em Brasília. O ex-presidente cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista.
“Isso [o pedido] não vai acontecer. Mas eu diria não”, disse o governador em entrevista à rádio Jovem Pan de Sorocaba, no interior do estado.
“É muito tranquilo isso [Não concorrer à Presidência] para mim. Na última visita que eu fiz ao Bolsonaro, e ele estava na prisão domiciliar, antes de ele vir para o regime fechado, ele me perguntou: ‘E aí, Tarcísio, eleição presidencial: qual é a sua posição?’ Eu digo: ‘Minha posição é ficar em São Paulo.’ Eu fui muito contundente, muito claro com ele com relação a isso, porque também eu precisava manter uma linha de coerência”, acrescentou.
A candidatura de Flávio Bolsonaro
Em uma nova sinalização de apoio a Flávio Bolsonaro, Tarcísio disse que a candidatura do senador à Presidência da República está se “consolidando rapidamente”.
Segundo Tarcísio, o nome do bolsonarismo para as eleições presidenciais deste ano não deve mudar.
“Eu não creio que vai mudar. Acho que está se consolidando rapidamente. Ele tem o nome Bolsonaro, que é muito forte, e está preenchendo esse espaço”, afirmou.
Na avaliação do governador paulista, “essa questão está decidida”.
Tarcísio também rechaçou informações sobre um suposto desconforto com o clã Bolsonaro após o cancelamento de uma visita ao ex-presidente na última quinta-feira, 22.
“Pelo contrário, todas as conversas que nós tivemos foram ótimas. A gente tem que ter cuidado hoje, porque muita notícia acaba chegando à mídia sempre do mesmo jeito: ‘fontes palacianas’”, disse.
Após Tarcísio reafirmar que será candidato à reeleição em São Paulo, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua migração para o PSD.
Presidente nacional do partido, Gilberto Kassab vinha prometendo apoiar uma possível candidatura de Tarcísio à Presidência.
Leia mais: Tarcísio desistiu mesmo da candidatura à Presidência?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)