Band volta atrás e desiste de nova temporada do CQC
Emissora consultou agências sobre o retorno do formato para aproveitar as eleições, mas ouviu que a atração não se encaixa mais nos dias atuais
A Band desistiu oficialmente de produzir uma nova temporada do CQC em 2026. A emissora planejava o retorno do icônico programa para aproveitar o ano de eleições presidenciais e Copa do Mundo. No entanto, a ideia foi engavetada após consultas ao mercado publicitário, que não demonstrou interesse em associar suas marcas ao formato humorístico.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a maioria das agências consultadas pela Band teve uma recepção negativa.
Marcas ficaram com receio de se associar ao novo CQC
A emissora recebeu a informação de que o CQC não caberia nos dias de hoje. A resposta contrasta com o passado do programa, que sempre foi um sucesso comercial, com anunciantes que apreciavam as ações de merchandising.
A ideia de retomar o CQC partiu do novo diretor artístico da Band, Guillermo Pendino. O executivo, que já teve uma passagem anterior pela emissora, assumiu a área de entretenimento no lugar de Rodolfo Schneider. A proposta de reviver o formato era um de seus primeiros planos para a nova gestão na programação do canal paulista.
Programa ficou no ar até 2015
O CQC foi exibido originalmente entre 2008 e 2015, com um total de oito temporadas e 339 episódios. A versão brasileira foi uma adaptação do formato argentino Caiga Quien Caiga, que chegou a ganhar um prêmio Emmy Internacional em 2010. O programa marcou as noites de segunda-feira na TV brasileira durante o período em que esteve no ar.
O programa projetou diversos nomes do humor nacional, como Danilo Gentili, Monica Iozzi, Rafinha Bastos e Marco Luque, e foi apresentado por Marcelo Tas e Dan Stulbach. A atração saiu do ar devido ao desgaste do formato, à saída de integrantes e à crescente radicalização política, que resultou em queda de audiência e de faturamento.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Q pena...