“Ato muito corajoso”, diz Tarcísio sobre caminhada de Nikolas
Governador afirmou que protesto não prejudica debate sobre prisão domiciliar de Bolsonaro
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), classificou como “corajoso” o ato organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Segundo Tarcísio, a mobilização liderada por Nikolas “traduz o sentimento” da população e não prejudica o debate institucional sobre a situação do ex-presidente.
“De certa forma, esse movimento traduz esse sentimento. Acho que não atrapalha, não tem porque atrapalhar. Vamos continuar lutando por isso, porque é algo que vai trazer dignidade para uma pessoa que tem problemas de saúde, que tem comorbidade, que tem mais de 70 anos. E, obviamente, a gente quer também que se olhe para os pequenos, para aquelas pessoas que estão sofrendo, que estão na prisão de forma desarrazoada”, afirmou.
Tarcísio também disse acreditar que o movimento não dificulta o convencimento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de que Bolsonaro deveria cumprir eventual pena em regime domiciliar.
“Acho que não tem por que atrapalhar. No final das contas, é um clamor da sociedade ampla, não só pela prisão domiciliar, mas também por justiça. Isso mostra um pouco o termômetro da sociedade, a insatisfação e o inconformismo com uma série de crises de ordem moral”, concluiu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Angelo Sanchez
26.01.2026 17:56Nickolas, mineirinho bom e futuro Senador, por Minas Gerais.