“Vai conseguir unir a direita”, diz senador sobre candidatura de Flávio Bolsonaro
Para o senador Izalci Lulcas, o nome de Flávio já está consolidado e representa a melhor estratégia do ex-presidente Jair Bolsonaro
O senador Izalci Lucas (PL-DF) reforçou, neste domingo, 25, sua confiança na candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República em 2026.
Para Izalci, o nome de Flávio (foto) já está consolidado e representa a melhor estratégia do ex-presidente Jair Bolsonaro para consolidar todas as forças da direita no país. “Vai conseguir unir a direita”, avaliou o parlamentar.
Izalci elogiou as qualidades políticas do colega de bancada, com quem conviveu de perto nos últimos anos no Senado Federal. Segundo ele, Flávio possui a articulação necessária para dialogar com diferentes espectros políticos, mantendo a base conservadora unida.
Para o senador, o perfil do pré-candidato pode elevar o patamar da gestão pública. “Tenho certeza que ele vai fazer um governo até melhor do que o de Jair Bolsonaro. Ele é muito bem articulado, inteligente e conhece o funcionamento das instituições”, ponderou.
Na avaliação de Izalci, embora possam surgir nomes pontuais da direita durante a eleição, a força do PL e o apoio de figuras como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, serão determinantes para levar o projeto ao segundo turno. “A candidatura do Flávio, com o apoio do Tarcísio, cresce muito”, afirmou.
Republicanos ainda não fechou questão
Durante o final de semana, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, voltou a defender uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, à Presidência da República e afirmou que a direita ainda não fechou apoio a Flávio Bolsonaro (PL).
Segundo ele, o cenário permanece indefinido e inclui outros nomes colocados para a disputa, como os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União-GO) e Ratinho Júnior (PSD-PR).
Em entrevista à Jovem Pan, Pereira disse nesta sexta-feira, 23, que Tarcísio é um nome mais ao centro e equilibrado.
“É porque ele é competente. Ele é mais ao centro. Mais equilibrado. Sem dúvida meu candidato seria o Tarcísio. Agora, quando se diz que a direita fecha com Flávio Bolsonaro, por enquanto não está tudo certo ainda. O Caiado tem dito que vai ser candidato, Zema e Ratinho também. Não acho que está fechado. Pelo contrário, está dividido.”
Leia também:
Janaina sobre Flávio: ‘Direita deveria se unir para enquadrar esse filhinho de papai’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Tulio Ramos May
26.01.2026 12:47Quanto mais o Centro Direita se DESorganiza, mais fácil fica para a Esquerda seguir em frente. Lula não precisará contratar nenhum marqueteiro. A Direita está prestando este serviço muito bem, e de graça.
A Direita não sai de cima do muro e ficam ainda beijando a mão do Jair!!! Como faz falta ter eleitores que exijam respostas de seus eleitos. Flávio não fez nada pelo país e só porque é filhote do Bozo todo mundo acha lindo.