“Quem ama o país, sabe que a candidatura é uma indecência”, diz Janaina sobre Flávio
Em publicação no X, vereadora pediu unidade dos governadores de centro-direita contra pré-candidatura do senador
A vereadora de São Paulo, Janaina Paschoal, criticou nesta sexta-feira, 23, a pré-candidatura de do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
“Quem, de verdade, ama o País sabe que essa candidatura é uma indecência. Insisto que os Governadores de Centro-Direita deveriam se unir contra esse escárnio, sem medo da intimidação das redes e de meia dúzia de fujões, que não vivem NO e PARA o Brasil!”, escreveu no X.
Na publicação, ela apontou a alegada incoerência do bolsonarismo em relação às pesquisas eleitorais, que agora celebra o desempenho positivo de Flávio.
“O bolsonarismo é curioso, nunca acreditaram nas pesquisas de intenção de voto. Agora, usam as pesquisas para nos fazer engolir a candidatura de alguém que nunca fez NADA pelo Brasil. Quando pedimos que apontem uma qualidade de seu pré-candidato, os bolsonaristas ficam calados!”, afirmou.
Janaina também relembrou a atuação de Flávio Bolsonaro e o episódio envolvendo a CPI da Lava Toga.
“Vale lembrar que, em 2019, foi Toffoli quem salvou Flávio Bolsonaro, ao atender a pedido da defesa do Senador, suspendendo TODAS as investigações e ações iniciadas com base em comunicações do COAF. Essa decisão foi a primeira grande perda no importante processo de depuração do País, iniciado com o Impeachment e com a Lava Jato. À época, queríamos fazer a Lava Toga. Ao lado do MP Pró-Sociedade, pedi o impedimento do Ministro. O que fez Bolsonaro? Para salvar Flávio, enterrou Lava Jato, enterrou Lava Toga!”, diz trecho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Fabio
24.01.2026 13:23Essa é candidatura foi construída pelo Joesley Batista, com total aprovação e satisfação do Lula. O Flavio sabe que suas chances de vitória são mínimas, mas ele não está nessa para vencer a eleição, está para manter o protagonismo da família, pois com o pair moribundo e preso, o controle do campo estava se esvaindo pelo tanto de oportunista, tipo Nikolas e demais novinhos.
Janaína é a detentora de mandato eletivo mais qualificada academicamente, mais respeitável eticamente, mais coerente, corajosa e imparcial politicamente, de postura e comportamento pessoal e como agente pública inatacáveis, mais judiciosa e percuciente nas análises, eloquente e ao mesmo tempo sucinta e clara em cada manifestação, nunca sendo vulgar ou ocupando-se com futilidades, além de ser rigorosa, atuante e responsável na atividade parlamentar, seja quando deputada e atualmente como vereadora, assim como no magistério, ofício onde é hors concours, incontroversamente! Eu resido em Palmas/TO mas vou transferir meu título para SP para ter a honra de votar numa brasileira com tantos atributos positivos e virtudes os quais, além de serem raros no Brasil, mesmo isoladamente, quando se trata de políticos, enquanto ela reúne tantos. Pode parecer contraditório dizer isso dela, mas ela é uma excrescência num segmento onde predomina uma escumalha de gente vil, corrupta, venal, inculta, irresponsável, indolente, pródiga, mentirosa, ignorante e inescrupulosa, cujas únicas motivações são a vontade de se locupletar diuturnamente e favorecer seu núcleo familiar, aliados e áulicos a partir de mandatos, de poder político e de influência fisiológica e patrimonialista dentro da gigantesco e vulnerável estrutura estatal desse rincão bonito e atrasado por natureza (mas que beleza, tem carnaval!). É uma estadista honorável e, portanto, no Brasil, tem pouca ou quase nenhuma simpatia dos pares, de caciques e cartolas partidários, além de ser persona no grata da grande imprensa militante esquerdista, woke e identitarista. P.S.: Flávio foi a raiz da desgraça e da derrocada de Bolsonaro, origem da prisão na qual se encontra, ao se ajoelhar para as vestais do STF salvarem o 01 de traquinagens amplamente conhecidas, enterrando sua autoridade, seu governo, a Lava Jato, a encaminhada Lava Toga e fazendo recrudescer uma juristocracia maligna nunca antes vista na história dos países modernos. Reúne numa só criatura a jovialidade e boa apresentação que Collor apresentava para atrair o incauto eleitorado em 1989, além de características nada republicanas pelas quais são conhecidas figuras do naipe de um certo ex-sindicalista, um certo ex-governador carioca, um certo senador amapaense, um certo senador maranhense, uns certos ex-diretores da Petrobras, uns certos presidentes de partidos, já presos e outros que foram livrados pela PGR convertida e amesquinhada pelo establisment e por próceres do Excelso Pretório.
Ratinho Jr ou Zema também recebem votos e poderão ser eleitos!
Você tem toda razão Janaína, todo mundo sabe que para derrotar o Lula o Tarciso é o indicado. Sai fora Flávio você não tem cacife para ser Presidente.