Solange Almeida mentiu sobre saída do Aviões do Forró
Cantora revela pressão da banda e diz que saída foi decidida sem seu consentimento
Solange Almeida quebrou o silêncio sobre os bastidores de sua saída do Aviões do Forró e revelou que foi pressionada a mentir sobre a decisão. Em entrevista ao Sem Censura, a cantora contou que chegou a planejar um projeto paralelo para celebrar seus 25 anos de carreira, mas que a ideia gerou desconforto entre os empresários e sócios da banda, culminando em sua exclusão do grupo.
“É um assunto que eu meio que evito falar”, disse Solange Almeida ao iniciar o relato. Segundo ela, tudo começou em 2013, quando gravou um DVD com Vicente Nery. Posteriormente, recebeu apoio para criar um trabalho fora do forró, convidando artistas de outros gêneros.
Solange Almeida expõe problemas nos bastidores
Quando tentou viabilizar a participação de Ivete Sangalo, surgiram os primeiros empecilhos. “Disseram que não dava para gravar naquele momento, que priorizariam o DVD do Aviões. Mesmo assim, eu falava que era só um projeto paralelo”, contou.
Com os rumores ganhando força, ela recebeu uma ligação de Xand Avião perguntando se deixaria a banda. Solange Almeida negou, mas, após pressão, decidiu encerrar sua trajetória no grupo. “Vamos fazer o seguinte então: eu saio”, respondeu. A artista lembrou que, inicialmente, havia um plano de fazer uma turnê de despedida até outubro de 2017, data dos 15 anos do Aviões do Forró.
A artista chegou a sugerir uma substituta para preparar o público, mas a proposta foi rejeitada. Em dezembro, foi informada de sua exclusão da banda. Solange procurou o responsável pela comunicação do grupo e conseguiu agendar uma entrevista com o Fantástico para explicar a saída.
Aviões do Forró armou para saída da cantora
No entanto, tudo mudou quando ela contou a ideia para os ex-colegas. “Me pegaram no hotel e me colocaram em um quarto com o Xand. Disseram: ‘Vocês vão dizer isso aqui’. Tive que dizer que estava saindo da banda, mas a história não foi essa. Levei a culpa e até hoje muita gente não me suporta por causa disso. Foi muito difícil”, afirmou.
Segundo Solange, após o anúncio forjado, integrantes da banda ainda consideraram continuar com ela, mas logo descobriram que Xand já tinha uma nova formação de músicos preparada paralelamente. “Até evito falar, porque é uma coisa que doeu muito em mim. Até hoje levo culpa de algo que não foi decisão minha”, concluiu a cantora.
Confira mais notícias sobre mídia e entretenimento no TV Pop, parceiro editorial de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)