“E a tal união da direita?”, questiona Eduardo
Após Tarcísio adiar visita a Bolsonaro, ex-parlamentar criticou alegada falta de coerência por ausência de apoio à candidatura de Flávio
O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) questionou nesta quarta-feira, 21, a “tal união da direita”, após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informar que precisaria adiar a visita que faria ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no 19º Batalhão de Polícia Militar, a Papudinha. Ela estava marcada para quinta-feira, 22.
Em postagem no X, Eduardo compartilhou uma reportagem de 28 de novembro do ano passado, na qual admitia apoiar Tarcísio contra Lula. Sem citar o governador, ele questionou o que ainda faltaria para que fosse declarado apoio à candidatura presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL), indicado pelo ex-presidente.
“E a tal união da direita? Bem, falo por mim. Eu atuo por princípio, não mudo o que falo – como os sumidos da “união da direita” – de acordo com os ventos políticos. Se todos votariam no indicado de Bolsonaro, o que está faltando para declarar apoio espontaneamente? Eu mantenho minha coerência, minha honra e, por consequência, meus votos”, afirmou.
Justificativa
A autorização para a visita de Tarcísio havia sido concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na terça, 20.
Em nota, o Palácio do Bandeirantes alegou motivos de agenda.
O governo de São Paulo afirmou que Tarcísio irá solicitar uma nova data para visitar o ex-presidente.
“A visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo. Uma nova data será solicitada”, disse.
Caberá a Moraes deliberar sobre o novo pedido de visitação.
O que Tarcísio vai ouvir de Bolsonaro?
Pré-candidato à Presidência, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou na terça, 20, que Tarcísio irá ouvir “da boca” de Jair Bolsonaro que sua reeleição no estado é “fundamental” para que o PT seja derrotado nacionalmente.
Segundo Flávio, uma candidatura presidencial de Tarcísio está fora de cogitação.
“Tarcísio vai ouvir da boca de Bolsonaro que está fazendo um grande trabalho como governador de São Paulo e que sua reeleição é fundamental para a estratégia nacional de derrotar o PT. Eleições presidenciais estão descartadas para ele”, afirmou Flávio ao Globo.
O senador disse que a visita será, principalmente, de cunho pessoal e que “Tarcísio gosta muito do Bolsonaro e sempre pergunta como ele está”.
Tarcísio também disse que o encontro não terá caráter político.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)