Crusoé: Carluxo se junta a Nikolas em peregrinação rumo a Brasília
Segundo Nikolas, marcha será pacífica e busca chamar atenção para revisão da dosimetria das penas
O ex-vereador Carlos Bolsonaro anunciou que se juntará ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL) na peregrinação em direção a Brasília.
Nikolas deu início à marcha nesta segunda, 19, partindo de Paracatu, em Minas Gerais, como forma de protestar contra prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Decolando de Santa Catarina em direção a marcha com Nikolas, André, Gayer e muitos outros. Amanhã posteriormente também verei minha filha e então meu pai na quarta, mas então volto novamente à caminhada. Me programando. Força!”, escreveu Carluxo no X.
Além de Carlos, os deputados Gustavo Gayer e André Fernandes acompanham a caminhada de Nikolas.
O parlamentar prevê sua chegada a Brasília em 25 de janeiro e destaca que a marcha será pacífica e dentro da legalidade.
Carta aberta
Após o início da caminhada, Nikolas publicou uma carta aberta nas redes sociais.
Segundo o parlamentar, a peregrinação representa um “ato de consciência” e de compromisso com a liberdade.
“Esta caminhada nasce, portanto, não apenas como um clamor por justiça a casos concretos, mas como um chamado à consciência nacional, para reavivar no brasileiro a esperança, a coragem de fazer o que é certo e a disposição de enfrentar e derrotar o mal que tenta se normalizar entre nós. O povo brasileiro encontra-se inerte, não apenas pelo medo, como muitos acreditam, mas por um estado de paralisia psicológica construído de forma deliberada e intencional.“
Nikolas que o ato passa, “necessariamente, pela derrubada do veto à dosimetria das penas no Congresso. “
Íntegra
“CARTA ABERTA AO POVO DO BRASIL
Escrevo estas linhas para explicar, com o coração aberto, por que decidi caminhar de Minas Gerais até Brasília. Não é um gesto de vaidade. Não é espetáculo. É um ato de consciência, de amor ao Brasil e de compromisso com a liberdade.
A desumanização dos brasileiros presos após o dia 8, submetidos a processos ilegais, parciais e arbitrários, bem como a perseguição sistemática a opositores políticos, entre eles Jair Bolsonaro, não são fatos isolados. São sintomas de algo muito mais profundo e perigoso: o cansaço moral de uma nação que vê o mal triunfar sem consequências, escândalos sucederem escândalos, o crime organizado avançar sobre o território e as instituições, enquanto o cidadão honesto é esmagado por um Estado inerte para proteger o bem, mas voraz para cobrar impostos.
Esta caminhada nasce, portanto, não apenas como um clamor por justiça a casos concretos, mas como um chamado…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Clayton de Souza Pontes
19.01.2026 23:22Mais uma ação midiática para redes
Fabio
19.01.2026 22:45Olha a cara de retardado do Carluxo, kkkk