Renan joga sal grosso em réplica da casa de Lula
Em vídeo, presidente do Missão diz que gesto busca impedir que “outro Lula volte a nascer no Brasil”
Renan Santos (foto), pré-candidato à Presidência da República pelo partido Missão, divulgou nas redes sociais um vídeo em que aparece espalhando sal grosso na réplica da casa onde o presidente Lula (PT) viveu durante a infância, em Caetés, no agreste de Pernambuco.
Segundo Renan, o ato tem como objetivo impedir que “outro Lula possa nascer no Brasil”.
“Quando os romanos derrotaram os cartagineses, que trouxeram terror e quase acabaram com a geração inteira de romanos, eles os derrotaram em batalha, os destruíram, jogaram um sal grosso para que nada pudesse nascer. Foi isso que nós fizemos”, diz Renan no vídeo.
A construção é uma réplica da casa onde Lula morou até os quatro anos de idade e fica próxima ao imóvel original. Em 2022, o petista visitou o local durante a campanha eleitoral.
Candidato?
Em 13 de novembro do ano passado, a Quaest testou pela primeira vez o nome de Renan como candidato à Presidência da República em 2026.
Em um possível cenário de segundo turno, o líder do Movimento Brasil Livre (MBL) aparece com 25% das intenções de voto, enquanto o petista, candidato à reeleição, tem 42%.
Brancos, nulos e pessoas que não vão votar somam 29%. Indecisos são 4%.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou em 4 de novembro, por unanimidade, a criação do partido político Missão, de Renan Santos.
Leia mais: Renan desafia Flávio Bolsonaro para debate: “Eu te aguardo”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio
16.01.2026 20:34Gosto muito da simbologia.