“Com Temer, Moraes estaria agindo da mesma forma”, questiona Flávio
Senador criticou decisão do ministro do STF de determinar transferência de Bolsonaro para a Papudinha
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou, em suas redes sociais, a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar nesta quinta-feira, 15, a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro para a Sala de Estado Maior do Complexo Penitenciário da Papuda, a Papudinha.
Flávio questionou se a mesma medida seria adotada com o ex-presidente Michel Temer (MDB), que indicou Moraes ao Supremo.
“Se fosse com o ex-presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes estaria agindo da mesma forma? Os remédios que Bolsonaro toma para seu atual problema crônico de soluços têm efeitos colaterais como desequilíbrio e sonolência. Concretamente, já teve uma queda em que bateu com a cabeça. Graças a Deus não foi nada grave, mas poderia ter sido. Poderia, sim, ter sido encontrado morto – SOZINHO – na cela da Polícia Federal”, escreveu no X.
Flávio Bolsonaro reforçou que o ex-presidente deveria cumprir a pena em casa, afirmando que apenas nesse ambiente o risco de novos acidentes poderia ser minimizado.
“Espero que, em breve, a lei seja cumprida e Bolsonaro seja transferido para sua casa, o único local onde esse risco de queda pode ser amenizado – enquanto os médicos não solucionam o problema em definitivo”, concluiu.
Papudinha
Nesta quinta, 15, Moraes determinou a transferência de Bolsonaro para a Sala de Estado Maior do Complexo Penitenciário da Papuda, a Papudinha.
No documento, Moraes rejeitou críticas feitas por familiares e apoiadores de Bolsonaro sobre o tratamento que o ex-presidente estaria recebendo na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
Ainda assim, o ministro afirmou que a “total ausência de veracidade nas reclamações” não impede a transferência para uma unidade com “condições ainda mais favoráveis”.
Segundo Moraes, a nova sala permitirá ampliação do tempo de visitas, realização livre de banho de sol e exercícios físicos em qualquer horário do dia, além da instalação de equipamentos para fisioterapia, em atendimento a recomendação médica.
Leia também: As imagens da sala onde Bolsonaro ficará na Papudinha
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)