Do valerioduto ao hoffmannduto
Desde os tempos do mensalão, com Marcos Valério e Duda Mendonça, as agências de publicidade eram empregadas para lavar dinheiro da roubalheira petista. O PT não inventou o esquema, mas assim como nos casos precedentes, multiplicou-o por dez...
Desde os tempos do mensalão, com Marcos Valério e Duda Mendonça, as agências de publicidade eram empregadas para lavar dinheiro da roubalheira petista.
O PT não inventou o esquema, mas assim como nos casos precedentes, multiplicou-o por dez.
Segundo despacho do juiz Sergio Moro, há indícios de que a agência de Ricardo Hoffmann, “que administra as contas de publicidade de entidades públicas, como a Caixa Econômica Federal, solicitava às empresas subcontratadas que realizassem pagamentos vultosos, sem contrapartida de serviços, às contas das empresas LSI e Limiar, controladas pelo então deputado André Vargas e seus irmãos”.
“Os fatos caracterizam, em princípio, crimes de corrupção, com comissões devidas à Borghi/Lowe, agência de publicidade contratada por entidades públicas, sendo direcionadas como propinas e sem causa lícita a André Vargas por intermédio do estratagema fraudulento”.
Se tiver interesse, leia este outro texto de O Antagonista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)